A Ponte dos Suspiros fica localizada na união do Rio Bela Cruz com o mar de Itapema, Santa Catarina. Berço de uma paisagem estonteante e visão completa da cidade, a ponte é conhecida, principalmente, por ser uma atração romântica onde os casais podem não só se encontrar, mas admirar a beleza natural de Itapema.

Continue lendo para saber tudo sobre a Ponte dos Suspiros, com um breve resumo sobre a cidade e um dos principais atrativos da região, além de dicas de hospedagens próximas para quem ficar perto da famosa Ponte dos Suspiros.

Praia com montanhas ao fundo

Conheça mais a maravilhosa Itapema

É difícil encontrar alguém que nunca foi ou nunca ouviu falar de Itapema, Santa Catarina. Com quase 60 anos de existência e mais de 60 mil habitantes, Itapema é destino turístico de muitos visitantes. A cidade recebe milhares de pessoas todos anos que buscam aproveitar as belas praias e ter um contato com a natureza.

Para além de visitas, a cidade também é muito cobiçada para quem quer morar na praia, uma vez que Itapema se destaca tanto pelas belas paisagens quanto pelo desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura. Motivos é o que não falta para conhecer a cidade mais de perto. Você pode, inclusive, conferir nossa publicação com 5 motivos para morar em Itapema.

Historicamente, Itapema foi colonizada por açorianos, integrados a república de Portugal, no século XVIII. Posterior a isso, imigrantes italianos, espanhóis e alemães chegaram a cidade. Ao longo dos anos, o distrito foi se desenvolvendo até se tornar município e, somente nos anos 80, estabeleceu-se como polo turístico.

Podemos mencionar, ainda, a super valorização dos imóveis em Itapema, devido a todos os benefícios de morar na cidade litorânea. A garantia do retorno de investimento para quem compra um imóvel nessa região é certa. Veja mais sobre o assunto na nossa publicação com todas as vantagens de investir em imóveis.

A cidade é berço de várias atividades e pontos de turismo, dentre elas podemos destacar a Ponte dos Suspiros: um monumento antigo e apaixonante caracterizado por uma vista espetacular e ponto referência para os casais apaixonados.

O amor está no ar! – A linda Ponte dos Suspiros

Ah… o amor! Nada como admirar uma paisagem deslumbrante ao lado do amor da sua vida, não é mesmo?! Não é atoa que o lugar também é conhecido como Ponte dos Amores. Mas, calma, a Ponte do Suspiros também abriga famílias, crianças ou quem ainda não encontrou o par perfeito.

A ponte foi inspirada na conhecida Ponte dos Suspiros de Veneza, Itália. A construção deste monumento começou em 1600 e levou 3 anos para ser finalizada. Assim como a brasileira, a Ponte dos Suspiro da Itália possui formato de arco e foi construída em rochas. Trata-se, literalmente, de um lugar que arranca suspiros de quem visita.

Voltando ao litoral catarinense, a ponte localiza-se próximo a Rua 129E e sua arquitetura clássica e construção de pedras dão um ar totalmente romântico. À noite, o lugar é igualmente encantador, com luzes de LED que trazem charme e segurança aos visitantes. De dia você tem visão total da cidade de Itapema, de ponta a ponta. À noite, por sua vez, é possível enxergar algumas das belíssimas praias de Porto Belo.

Chegar até a ponte é muito fácil. Basta seguir as rotas 52/1 e 100 – de carro ou moto, do jeito que achar melhor.

Os moradores mais antigos da região dizem que, há alguns anos atrás, a ponte funcionada como encontro de casais apaixonados após as 18 horas, assim que o sol estivesse se escondendo e a noite estrelada começasse a aparecer. Em uma visita rápida ao local, é possível ver vários nomes de casais riscados no interior da ponte.

A história apaixonante da Ponte dos Suspiros é algo que merece ser lembrado sempre.

sacadas de hotel

Dicas de hospedagem na região

Agora que você conhece a história por trás da Ponte dos Suspiros em Itapema, é hora de conhecer as possibilidades de hospedagem próximas a ela. Por sorte, há uma diversidade de atrativos perto da região: bares, restaurantes e outros estabelecimentos para curtir a dois, em família ou sozinho.

A maioria das hospedagens próximas da Ponte dos Suspiros são em hotéis. Para te ajudar, listamos os 5 melhores hotéis, para diferentes gostos:

  1. Sofistic Hotel
  2. Atobá Praia Hotel
  3. Reserva Praia Hotel
  4. Hotel Geranium
  5. Hotel Praiamar

Para quem prefere se hospedar em casas ou pousadas, também não faltam opções. Em alta temporada, a procura fica substancialmente maior e, por isso, é necessário que seja feito um planejamento e agendamento prévio das férias para que não haja imprevistos.

Aproveite tudo de melhor que a Ponte dos Suspiros e a cidade de Itapema tem a oferecer: passeios incríveis, vistas encantadoras e ecoturismos surpreendentes. Seja sozinho ou acompanhado, o importante é usufruir de tudo de bom que o litoral catarinense tem a oferecer.

Caso você tenha se interessado por Itapema e seu ponto turístico incrível, veja nossa publicação: “5 melhores empreendimentos de Itapema pra Investir