O estado de Santa Catarina é repleto de belezas naturais. Uma das cidades que mais ganham destaque a cada ano é Itapema, principalmente por suas belas praias que chamam a atenção dos turistas. E, se você está aqui, provavelmente tem desejo de conhecer e um dia morar em Itapema, certo? Então, confira abaixo os 5 motivos que resumem o quão especial é viver em uma das melhores cidades litorâneas do país.

 

1 – PRAIAS EXUBERANTES

Não há quem discuta que o sinônimo de Itapema é praia. E existe opção para todos os gostos, viu? Meia Praia, por exemplo, é o coração de Itapema, é a maior praia e a mais badalada do município. Na orla você encontra diversos prédios e com um calçadão excelente para a prática de exercícios físicos.

O Canto da Praia é ideal para quem gosta de tranquilidade. É o local onde tem o barco do pirata, atração que enche os olhos das crianças. É também o lugar para quem ama peixe, principalmente pelo fato que há uma colônia de pescadores, onde você pode comprar algum pescado e aguçar ainda mais seus dotes culinários.

Mas, as pessoas afirmam que a Praia do Costão é o lugar mais belo de Itapema. Cercada por rochas e pela vasta vegetação, esta praia é ótima para realizar caminhadas, mergulhar ou apenas observar a natureza. No verão, a praia recebe milhares de turistas. Perto do local há diversos restaurantes com cardápios deliciosos, algo muito bom para quem ama experimentar um fruto do mar após um delicioso banho de sol.

2 – LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

localização privilegiada em Itapema-Santa Catarina
Itapema está localizada entre uma região conhecida por “Costa Verde e Mar” — nome que faz referência a cor do mar, em tom de esmeralda —, composta por municípios muito visitados pelos turistas, como, por exemplo, Balneário Camboriú, que está a 15 km de distância e é uma das cidades mais famosas do Brasil. 

Além disso, Itapema também está situada a 45 km de Navegantes e a 70 km da capital catarinense, Florianópolis. Esse tipo de localização estratégica é um dos pontos mais valorizados para quem busca qualidade, bem-estar e valorização a longo prazo. Quem vive em Itapema sabe muito bem desses privilégios e percebe a diferença que faz no dia a dia.

3 – QUALIDADE DE VIDA

O contato direto com a natureza, o acesso às águas cristalinas e a calmaria são características que ajudam a manter uma qualidade de vida elevada, e Itapema possui muito bem esses aspectos no seu DNA. A cidade é cercada pela Mata Atlântica, o que garante um toque verde em junção aos empreendimentos modernos e proporciona mais leveza ao dia a dia.

Por ter uma localização no litoral, Itapema oferece aos moradores e turistas uma vasta lista de lazer, que vão desde o contato com belezas naturais, o aumento da prática de exercícios físicos até a melhoria da saúde mental, a melhoria do humor e do bem-estar em geral.
Além disso, a cidade também é recheada de opções de entretenimento e cultura, onde você pode aproveitar muito bem com sua família. Se você morar em Itapema, saiba que tudo isso não faltará por aqui.

4 – ALTA INFRAESTRUTURA

Segundo o IBGE, a cidade de Itapema vem apresentando uma das maiores taxas de crescimento populacional de Santa Catarina, sendo que de 2010 a 2019 teve um aumento de 20 mil habitantes, aproximadamente. Com isso, a prefeitura busca pela melhoria na infraestrutura para proporcionar mais qualidade aos moradores e turistas. 

No ano passado, a cidade recebeu a categoria “A” do Mapa de Turismo Brasileiro de 2019-2021, o que significa que obteve uma evolução de desenvolvimento de área turística através de ações na infraestrutura. Por conta do crescimento populacional destacado e pelo recebimento do título comentado anteriormente, Itapema também é conhecida como a cidade urbana do futuro.

E essas características de alta infraestrutura contribuem para que muitos famosos optem por garantir uma residência em Itapema, tal como Neymar, Zezé di Camargo, Alexandre Pires, Ratinho e entre outros.

5 – IMÓVEIS COM ALTO PADRÃO 

Imóvel bem localizado e com um padrão acima da média

O quinto motivo desta lista é justamente sobre a valorização imobiliária acima da média que Itapema possui. Segundo o relatório anual do Fipe Zap, responsável pela avaliação dos preços de imóveis anunciados no mercado, indica que Santa Catarina obteve resultados acima da média nacional em relação à valorização, sendo que Itapema caracterizou um crescimento de 2,8% em 2019 e garantiu o seu espaço no Top 5 cidades com mais valorização no estado catarinense.

E, por conta das belezas, da qualidade de vida, da inovação na infraestrutura, a cidade apresenta diversos tipos de empreendimentos de acordo com o perfil de cada comprador. 

Há padrões mais básicos até opções de imóveis que esbanjam luxo e chamam atenção pela infraestrutura e pela tecnologia utilizada em suas construções. E o melhor: você encontra empreendimentos com um excelente custo-benefício e até mesmo abaixo do mercado de alto padrão. 

Está convencido que Itapema é uma das melhores cidades para se viver? Entre em contato com a Lazarotto Imóveis e encontre o imóvel ideal em uma das melhores cidades do Brasil para você e sua família investir!