Você sabe o que fazer em Itapema? Para além das belas praias e paisagens naturais, a cidade é repleta de pontos turísticos que brilham os olhos dos habitantes e turistas, motivo pelo qual o município é um dos destinos nacionais mais cobiçados. Se você está pensando em passar uns dias no litoral catarinense, você precisa conhecer todas as possibilidades de passeios!

Por outro lado, se você está pensando em se mudar para Itapema, veja as principais razões para morar em Itapema para, finalmente, te convencer a viver no litoral!

Agora, sem mais delongas, confira as 10 principais dicas de passeios de Itapema!

Praia da Ilhota

Praia da Ilhota

Não poderíamos deixar de fora algumas das praias mais belas de Santa Catarina e do país inteiro. Apesar de não ser muito conhecida, a Praia da Ilhota possui uma diversidade de opções gastronômicas especializadas em deliciosos frutos do mar, além de, claro, paisagens deslumbrantes.

De uma tranquilidade absurda, a Praia da Ilhota é perfeita para quem quer descansar sozinho ou em família. Graças a pouca exploração da área, a praia possui conservação quase 100% natural, o que traz todo um chame orgânico digno de uma praia paradisíaca.

Praia Grossa

A Praia Grossa é a segunda e última praia dessa lista que também não poderíamos deixar de fora. Essa também é uma praia tranquila e aconchegante, há quem diga que se trata de uma das melhores praias de Santa Catarina. Para quem está no centro, em uma caminhada de poucos minutos, você já terá acesso à famosa Praia Grossa.

Se você está pensando em descansar em um lugar tranquilo, a Praia Grossa pode – e deve! – ser considerada como destino. Quer conhecer mais praias em Itapema? Fizemos uma publicação inteira destinada as melhores praias de Itapema. Não deixe de dar uma olhada!

Mirante do Encanto

O Mirante do Encanto é outro possível e surpreendente destino para quem está de visita à cidade. Com quase 30 metros de altura e uma base de, em média 140 metros acima do mar, o Mirante do Encanto proporciona uma linda e ampla paisagem da cidade de tirar o fôlego!

Ele está localizado no Canto da Praia e, para alcançar o nível mais alto, é necessário utilizar um elevador panorâmico se você não quiser subir 100 lances de escada.

Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros é um ponto turístico clássico de Itapema, destino perfeito para os apaixonados de plantão. Responsável por disponibilizar uma incrível vista para o mar, podendo ser aproveitada tanto de dia quanto de noite. Para quem se aventura a passear a noite, a Ponte dos Suspiros oferece uma iluminação linda e apaixonante.

A arquitetura clássica da construção torna o destino uma ótima alternativa para quem quer registrar o momento. Para quem não dispensa uma boa gastronomia local, a região é repleta de bons e deliciosos restaurantes para você aproveitar ao lado da pessoa amada.

Veja mais sobre a Ponte dos Suspiros na nossa publicação: “O que você precisa saber sobre a Ponte dos Suspiros“.

Interior da igreja

Capela São João Batista

A Capela São João Batista é um ótimo ponto turístico religioso para quem gosta de um bom passeio histórico. Fundada na década de 40, a Capela São João Batista tem muita memória que pode ser revivida por seus visitantes. Para quem está de passagem pela região no mês de julho, acontece a festa tradicional de São João Batista.

Com uma arquitetura e cor pra lá de charmosa, todos os domingos a Capela realiza missas no período da manhã para quem desejar. Esse é, definitivamente, um ponto turístico a ser considerado.

Parque das Capivaras

O conhecido Parque das Capivaras é um destino comum para os moradores de Itapema e, para você que está pensando em passar uns dias pela cidade, o Parque da Capivaras pode te proporcionar um entretenimento. A reserva ambiental abriga, em mais de 40 mil metros quadrados, cerca de 30 roedores.

Essa é uma dica interessante para as famílias que querem aproveitar um dia de domingo pela cidade.

Barco ancorado em píer

Píer Porto das Águias

O Píer Porto das Águias é um lugar repleto de possibilidades de passeios em barcos piratas para curtir sozinho ou com toda a família. Aproveite belas paisagens da Costa Esmeralda, um passeio divertido com os piratas, atrações diversas e profissionais experientes para garantir total segurança durante a viagem.

Aproveite e faça registros incríveis no barco pirata do Píer Porto das Águias!

Trilha da Pedra Da Cadeia

A incrível Trilha da Pedra da Cadeia está localizada na Serra do Areal, com subida de mais de um quilômetro que pode ser feita tranquilamente por todo mundo. Apesar do passeio na trilha ser incrível no total, o melhor é, ainda, a vista deslumbrante de lá de cima.

Com uma pequena quantia, você tem acesso a uma das melhores e mais notáveis trilhas do país que você pode incluir no seu roteiro de viagem para Itapema.

Buga Park

Buga Park é outra dica de passeio pela cidade. Fugindo um pouco do que foi exposto até então, o Buga Park é um lugar divertido para as crianças aproveitarem em um espaço de 200 metros quadrados com brinquedos gigantes e lúdicos. Uma piscina com mais de 200 mil bolinhas, quadra de futebol, área para bebês, pula pula e muito mais!

Mercado Público

Por fim, o Mercado Público de Itapema é uma dica de passeio para quem gosta de artesanatos e produtos coloniais. Fundada em 2012, o Mercado Público conta com bons estabelecimentos, lojas de antiguidades, artesanatos e gastronomia típica deliciosa. Além disso, é possível encontrar diversos eventos e exposições locais.

Essas foram as principais e melhores dicas de passeios por Itapema, mas não para por aí. Confira nossas outras publicações no blog e fique por dentro das principais informações sobre o litoral catarinense!