Você já deve ter escutado que uma das melhores opções para investir o seu dinheiro são em imóveis, certo? E isso é verdade! Os imóveis são uma das formas mais tradicionais e seguras de investimento, especialmente no Brasil. Esse tipo de mercado é extremamente vantajoso e com grandes chances de rentabilidade pela frente. Por isso, hoje iremos lhe mostrar um guia definitivo de todas as vantagens de investir em imóveis. Bora conferir?

POR QUE INVESTIR NO MERCADO DE IMÓVEIS?

Antes de mostrar para você todas as vantagens, é interessante apontar o porquê você deve investir em imóveis. Basicamente, é muito simples de entender. Dentro de uma carteira de investimentos há diversos tipos de aportes, sejam em títulos públicos, CDBs, LCIs e LCAs, ações, commodities, FIIS, moedas, etc. Um bom investidor sabe muito bem que não se deve depositar todos os ovos em uma única cesta, sendo que o mais indicado é optar pela diversificação. Mas, é necessário tomar cuidado com isso.

Além de diversificar a carteira, você, investidor, precisa analisar e entender quais são os melhores tipos de investimento para sua atual situação. Existem tipos de investimentos que não são para todo mundo, ou seja, são aqueles mais arriscados e necessitam de mais cuidado e análise

Entretanto, um dos modelos mais seguros e adequados de investimento é do mercado imobiliário. Simplesmente pelo fato da alta valorização desde o momento da compra. Diferente do que comprar um carro, por exemplo, que já sai com o valor abaixo da concessionária, o imóvel garante rentabilidade a médio e longo prazo. Você pode vender seu apartamento por um lucro muito maior do que comprou. Por isso que indicamos fielmente o investimento em imóveis.

A VALORIZAÇÃO ELEVADA

o investimento em imóveis possui uma alta valorização

Já que citamos a valorização, vamos começar apontando a primeira vantagem. Como podemos perceber, a demanda por imóveis no Brasil é alta e constante. Segundo uma análise do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o déficit habitacional brasileiro é de 7,9 milhões de moradias. Com o aumento da população no Brasil, isso gera uma crescente procura de imóveis para morar. 

O efeito disso é a clara valorização dos imóveis, principalmente porque é incabível a produção de empreendimentos para suprir o crescimento populacional. Isso representa uma procura durante todos os dias do ano, o que causa uma valorização do setor imobiliário — mesmo em momentos de crise econômica. 

EXCELENTE RENTABILIDADE

Outro ponto válido de destacar é a possibilidade de uma ótima rentabilidade através do investimento em imóveis, principalmente visando a renda passiva. A partir do momento que você compra com a intenção de alugar, seja um imóvel residencial ou comercial, a renda extra é garantida.

Existem pessoas que preferem alugar do que comprar, pelo simples fato de não quererem viver sempre no mesmo lugar, e esses tipos de pessoas são milhares! Por conta dessa alta demanda, investir em um imóvel é um alvo certeiro para ter um dinheiro entrando no caixa. Porém, é válido lembrar que você terá a missão de garantir a integridade do imóvel aos seus inquilinos. Procure uma imobiliária para ajudar nisso!

A SEGURANÇA

o mercado imobiliário é uma das opções mais seguras de investimento

Diferente da poupança, o investimento no setor imobiliário está livre de qualquer congelamento do governo e à quebra dos bancos. Por conta disso, como comentamos logo no começo desse artigo, é um das formas de investimentos mais seguras do mercado

Outra questão a destacar é caso passe por alguma dificuldade, você terá à disposição um imóvel que servirá como moradia ou até mesmo como uma alternativa para vender — e ainda será vendido por um valor acima do que comprou.

PROTEÇÃO DA INFLAÇÃO

Uma outra boa vantagem de investir em imóveis é a proteção da inflação através do Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Esse índice é utilizado na precificação no setor da construção civil, voltado para o financiamento imobiliário ou o pagamento de um aluguel. A partir do momento que você investe no setor de imóveis, consequentemente está protegido com o poder de compra do seu dinheiro.

BENEFÍCIOS FISCAIS

os investimentos imobiliários garantem benefícios fiscais

Além do que tudo que citamos aqui, o investimento imobiliário também traz benefícios fiscais, principalmente juros de hipotecas, impostos sobre a propriedade, seguros, despesas operacionais, fluxo de caixa provenientes de propriedade de investimento, depreciação, e entre outros. 

INVESTIMENTO PARA O FUTURO

Ao investir em imóveis você também estará garantindo uma renda para seus filhos. Já imaginou que incrível? Essa é uma das vantagens que visa um aconchego familiar, aonde quem você ama terá uma renda passiva pela frente através do aluguel ou até mesmo a venda. É uma das formas tradicionais de garantia de renda passada de geração para geração.

 

SAIBA QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE INVESTIR COM A LAZAROTTO IMÓVEIS

E então, conseguiu perceber que investir em imóveis é uma boa alternativa? Que tal se aprofundar um pouco mais no assunto e conversar com um dos corretores da Lazarotto Imóveis?

Nós estamos presentes no mercado imobiliário de Itapema há anos e somos referência em oferecer as melhores opções de imóveis na região. Convidamos você entrar em contato conosco e conhecer os empreendimentos incríveis que estão esperando pelo seu investimento!