Saber o que fazer em Balneário Camboriú a noite é um desafio para as pessoas que ainda não conhecem muito bem a região, ou para quem fica perdido no meio de tantas oportunidades de passeios. A verdade é que a cidade tem muitas possibilidades de entretenimento e conhecer as principais é o segredo para uma noite inesquecível.

Paisagens naturais deslumbrantes e cidade multifuncional, não é atoa que BC é uma das melhores cidades do mundo para se morar. Duvida? Então veja nossa publicação com as 4 melhores cidades do país para se morar e comprove!

Nesta publicação, selecionamos 5 dicas incríveis para te ajudar a encontrar um passeio de acordo com seu humor e desejo. Junte-se com seus acompanhantes da noite e escolham o melhor destino!

DJ tocando em balada

1. Baladas para aproveitar com os amigos

As baladas eletrônicas de Balneário Camboriú são destino de passeio para os jovens que querem beber e aproveitar uma boa música com os amigos. Baladas e bares são estabelecimentos que não faltam na cidade, o segredo, na verdade, é encontrar a melhor delas.

Mas afinal, qual a melhor balada de BC?

A resposta mais provável para essa pergunta é a grandíssima Green Valley. Conhecida como o paraíso da música eletrônica, em 2019, ela recebeu o título de melhor clube do mundo pela quarta vez, pela revista britânica DJ Mag. Nada mal, não é?!

Por outro lado, há uma lista ampla de baladas para frequentar em Balneário Camboriú. Não é atoa que ela é conhecida por ser uma cidade com vida noturna. Veja mais possibilidades para você aproveitar com seus amigos:

  • Shed Western Bar;
  • Warung Beach Club;
  • Belvedere Beach Club;
  • Taj Bar;
  • Tribus Bar;
  • Gas Station Pub;
  • Infarta BC;
  • Didge.

mulher segurando taça de vinho

2. Jantar com vinhos e comidas incríveis

Outro tipo de estabelecimento que não falta são restaurantes para apreciar uma boa comida e uns vinhos deliciosos em um ambiente agradável. Seja para aproveitar com aquela pessoa especial ou para reunir a família, jantar fora é sempre uma ótima alternativa de passeio.

Para te ajudar a escolher, selecionamos somente os melhores restaurantes em Balneário Camboriú e um resumo do que você pode encontrar por lá. Olha só:

  • Lucca Lounge & Bistrô: restaurante com comida italiana, ambiente aconchegante e ótimo atendimento;
  • Maple Steakhouse: opções vegetarianas, um bar com bebidas deliciosas, garçons atenciosos e comida muito saborosa;
  • Mity Sushi: o melhor da comida japonesa tradicional, atendimento impecável e opções vegetarianas/sem glúten;
  • Heróis da Pizza: perfeito para se divertir com família ou amigos, pizzas diferenciadas e diversão garantida.

pôr do sol na praia

3. Aproveitar o pôr do sol

Não poderíamos deixar de citar o pôr do sol como alternativa de passeio, já que trata-se de uma das praias mais conhecidas e visitadas do país. Apreciar o pôr do sol também pode ser apenas o começo da sua noite – um começo com o pé direito, diga-se de passagem.

As melhores vistas do pôr do sol em Balneário Camboriú são encontradas na Barra Sul e no final da Praia Central – mais precisamente próximo ao teleférico. Você também pode aproveitar os restaurantes próximos a essas regiões como segunda parada para sua noite.

Outros destaques especiais para aproveitar o pôr do sol é no Cristo Luz e Morro do Careca.

4. Noite de degustação

Uma noite inteira destinada a degustação é um dos melhores passeios em Balneário Camboriú, isso porque há uma grande lista de de comidas e bebidas para aproveitar. Seja uma noite de degustação de cervejas artesanais, vinhos de vinícolas locais, frutos do mar, comidas de diferentes bandeiras ou rodízio de pizzas e muito mais.

E é claro que selecionamos as melhores excursões gastronômicas para você! Confira:

  • Adega Casa Mayer: a mais antiga loja de vinhos da cidade e que merece grande destaque;
  • Nickle’s Craft Beer: 15 torneiras de chopp para você degustar do jeito que sempre quis;
  • Terraço Bistrô: delicioso bistrô comandado pela renomada chef Juliana Doin;
  • Paviloche: variedade de sabores de sorvetes da beira do mar.

casal jogando boliche

5. Noite de jogos com a família

Um dos programas mais divertidos para fazer com a família em Balneário Camboriú é uma noite de jogos. O Hollywood Boliche é uma opção super interessante, assim como o Oceanic Aquarium – um aquário com mais de 130 espécies aquáticas. Este último é uma alternativa de atividades para realizar durante o dia, já que o horário de fechamento é 18 horas.

Fun Museu é outra ótima dica de passeio noturno para curtir com a família. Com mais de 20 cenários interativos e divertidos, o museu conta com atrações surpreendentes capazes de divertir crianças e adultos, por meio de realidade aumentada.

Mas e aí, gostou das nossas dicas?! Já sabe o que fazer em Balneário Camboriú a noite?

Itapema, assim como Balneário Camboriú, também tem muitas possibilidades de passeios, tanto para realizar durante o dia, como a noite. O novo e revolucionário Píer Turístico é um desses exemplos. Veja nossa publicação sobre a atração de Itapema e até a próxima!