Investimentos que fortalecem a cidade de Itapema e trazem valorização ao M2 construido.

 

A Prefeitura de Itapema divulgou mais detalhes sobre o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. Serão cerca de 180 metros mar adentro, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência.

Todo o empreendimento leva em consideração as normas internacionais de acessibilidade. A obra não terá investimentos do poder público e, será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) – mesmo modelo utilizado pelo Porto de Itajaí para construção da Marina Itajaí.

Pela PPP, o poder público entra com o espaço e fica responsável pela emissão de licenças. A iniciativa privada constrói e administra o empreendimento. Terminado o período de concessão, o empreendimento retorna ao Município com os investimentos feitos.

A apresentação contou com a participação do representante da empresa HMA, responsável pela elaboração do projeto – orçado em R$ 19 milhões. Rubens Biotto, representante da empresa, explicou os detalhes técnicos desde a construção dos molhes tanto no lado de Itapema como de Porto Belo e da estrutura. “Podemos afirmar que Itapema será uma das únicas cidades do país que contará com um píer nesse modelo. Projetos como este, que levam em consideração a utilização do espaço para a convivência social, são comuns em modelos internacionais – como nos principais destinos turísticos de luxo, como Miami, na Flórida. Aqui, as pessoas poderão vivenciar todo o espaço com conforto e sofisticação”, destacou.

A prefeita Nilza Simas ressaltou a importância do empreendimento para a cidade. “Este Píer será um marco para o fomento do turismo de Itapema e toda a região. Um espaço para que as famílias possam visitar e aproveitar a nossa praia. Mais do que isso, é também gerar emprego e renda às pessoas”, destacou a comandante do Executivo.

Veja algumas fotos dessa maravilhosa estrutura que brinda Itapema/SC

 

Estrutura de restaurantes e lojas ao Mar

 

Marina em anexo ao Pier

 

Projeto Pier Turistico,

O mercado imobiliário e o contexto atual oferecem boas oportunidades aos investidores.

Se você ficou interessado em investir no mercado imobiliário e quer conhecer as opções disponíveis em nosso site, clique aqui.