Você está com planos de mudar de lugar, mas não sabe exatamente por onde começar? Saiba que isso é muito comum. Muitas pessoas têm dúvidas de como escolher o melhor lugar para morar, principalmente pela falta de orientação. Mas, não se preocupe! Nós separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a escolher um bom lugar para morar nas melhores cidades do Brasil. Confira!

ANTES DE TUDO, ANALISE!

Busque analisar quais são os melhores lugares para morar

O fechamento de um bom negócio demanda análise e tempo. Assim como no investimento em imóveis, precisamos descobrir quais são as vantagens de morar em tal lugar. E para isso é importante saber o que você e sua família necessitam no atual momento, de acordo com a rotina do dia a dia e expectativas a longo prazo

Então, a seguir veja alguns tópicos importantíssimos para você anotar:

  • VEJA SUAS PREFERÊNCIAS: Você gosta de um lugar mais calmo ou agitado? Busca por uma região de fácil acesso a comércios ou prefere algo mais afastado? Prefere em uma cidade pequena ou grande? Esses tipos de perguntas vão lhe ajudar a escolher um bom ambiente para morar.
     
  • LOGÍSTICA DIÁRIA: Como é a sua rotina? Precisa se deslocar com frequência? É válido analisar também esses pontos antes de fechar negócio. Por exemplo, viver em grandes centros urbanos pode se tornar algo estressante, principalmente pelo trânsito intenso na região. Pense nisso! 
  • VERIFIQUE A SEGURANÇA: Existem cidades que são mais seguras do que outras, e esse é um dos aspectos que você também precisa analisar com mais cuidado. Pensar na sua segurança e na de sua família é primordial. Então, na escolha de um lugar, procure saber como é a cidade e o policiamento da região. 
  • DE OLHO NA ARBORIZAÇÃO: Ao escolher uma cidade, o próximo passo é verificar os bairros. Nós recomendamos que você busque por locais mais arborizados, que tenham a natureza à disposição para respirar um ar puro e realizar atividades físicas. Bairros próximos de parques e praias são ótimas opções para isso.

AS 4 MELHORES CIDADES PARA MORAR NO BRASIL

Confira quais são as 4 melhores cidades para viver no Brasil

Agora que você já sabe como escolher um bom lugar para morar, é necessário decidir-se em qual a cidade que irá viver, certo? Segue abaixo uma listinha especial de cidades para você morar no Brasil.

1 – ITAPEMA – SANTA CATARINA

Um dos melhores lugares para viver, com certeza, é em Itapema. Localizada no litoral do estado de Santa Catarina e com 70 mil habitantes, a cidade é repleta de belas praias que são visitadas por turistas em qualquer período do ano. Um dos bairros mais famosos da cidade é Meia Praia, que esbanja uma excelente infraestrutura, uma belíssima praia e uma vasta valorização na área de turismo e no mercado imobiliário

Além das praias, Itapema possui morros ricos em vegetação subtropical da Mata Atlântica, que são locais excelentes para a prática de atividades que exigem mais preparo físico e adrenalina. As trilhas, por exemplo, também são ótimas opções de lazer na região, sendo que os principais pontos são o Pico da Pedra, Parque das Capivaras, Mirante do Encanto e Morro da Gurita.

É, de fato, uma cidade que une o útil ao agradável. Possui uma excelente segurança, qualidade de vida e ótimos bairros para viver. 

2 – PORTO BELO – SANTA CATARINA

A cidade de Porto Belo está localizada em Santa Catarina e possui praias belíssimas, que encantam os turistas e os moradores da região. Situada na Costa Esmeralda, o município está posicionado estrategicamente entre Itapema e Bombinhas, e a 27 km de Balneário Camboriú.

Além das praias com águas cristalinas que são ideais para banhos, Porto Belo também conta com diversas opções de lazer, seja através da gastronomia, dos espaços públicos, das casas noturnas e do comércio em geral. 

Para quem busca realizar investimentos na cidade, é uma ótima opção apostar no mercado imobiliário, visto que a região está passando por um período de índice elevado nas construções. O bairro mais famoso e procurado do município é Perequê, onde você consegue encontrar excelentes opções de apartamentos para morar e viver tranquilamente com sua família. 

3 – CURITIBA – PARANÁ

Outra boa opção de um bom lugar para morar é Curitiba — especialmente se você ama frio. Com quase 2 milhões de habitantes, a capital paranaense destaca-se em diversos fatores, principalmente em questões relacionadas ao meio ambiente.

Curitiba tem o título de ser a capital com o menor índice de analfabetismo do Brasil, sendo que na cidade há diversas escolas com ótimas avaliações de qualidade e eficiência. 

Com 75 bairros, Curitiba destaca-se com locais excelentes para residir. O setor imobiliário é fortemente aquecido com opções que agradam a todos os gostos.

4 – BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SANTA CATARINA

Com 138 mil habitantes, Balneário Camboriú é também uma das melhores cidades para quem busca qualidade de vida, bem-estar e contato com a natureza. Referência no mercado imobiliário, a cidade é destaque pelos seus belíssimos empreendimentos à beira mar. É conhecida por ser a “Dubai brasileira”.

É muito frequentada por turistas argentinos, uruguaios e chilenos. Suas praias são destaque nacional, sendo que há opções para todo tipo de público. Além disso, lazer é o que não irá faltar em Balneário Camboriú! A cidade é rica em opções a céu aberto para garantir diversão com a família e amigos.

Se você procura por uma cidade litorânea boa para se viver, além de Itapema, saiba que Balneário Camboriú é uma boa escolha.

E então, gostou das nossas dicas? Se você está buscando um bom lugar para viver em Santa Catarina e especialmente em Itapema ou Balneário Camboriú, nós da Lazarotto Imóveis estamos prontos para lhe ajudar! Que tal conversar conosco?