Imagine você morando em um único lugar onde poderá trabalhar, estudar, se divertir e ainda ter contato diário com a natureza. Imaginou? Pois é, isso será possível através do VivaPark Porto Belo — o primeiro bairro parque do Brasil, idealizado pela Vokkan Urbanismo e com assinatura pelo renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Que tal conhecer um pouco mais desse projeto que potencializará o mercado imobiliário do litoral catarinense? Veja a seguir

O VIVAPARK É UM PROJETO INÉDITO EM PORTO BELO E REGIÃO

Projeto inédito para Porto Belo e para o país

A cidade de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, receberá o primeiro bairro parque do país, no qual terá ligação direta com as cidades de Itapema e Balneário Camboriú. Com 500 mil metros quadrados, há uma expectativa para a geração de 2 mil empregos através dos comércios e serviços que estarão disponíveis no local. Dessa forma, a região garantirá um crescimento acelerado na economia e criará novas opções de negócios na área de gastronomia, educação, saúde, entretenimento, etc.

Através de uma cidade em constante evolução — como é Porto Belo, será possível proporcionar mais qualidade de vida por meio da sustentabilidade, tecnologia e segurança em um espaço totalmente planejado e inovador. Tudo isso pautado em estudos e projetos de urbanismo para melhorar a vida de quem estará no VivaPark. 

AFINAL, O QUE É UM BAIRRO PARQUE?

O bairro parque é um lugar onde une tudo o que precisamos, desde locais para morar e trabalhar até espaços para realizar atividades de lazer. Como comentamos anteriormente, esse tipo de proje busca a qualidade de vida das pessoas, mais felicidade e a possibilidade de oferecer boas alternativa de investimentos na região. 

Além disso, um dos principais pilares do bairro parque é a segurança. Partindo do princípio que os ambientes serão totalmente construídos com base em projetos e estudos, os idealizadores pensam muito na tranquilidade dos pais em relação a segurança de seus filhos. No VivaPark, por exemplo, as crianças poderão ir sozinhas para a escola e também conseguirão brincar tranquilamente nas ruas.

Todos os espaços receberão monitoramento e tecnologia de ponta para garantir o melhor espaço de convívio e vivência possível.

OS PRINCIPAIS ATRATIVOS DO VIVAPARK 

O VivaPark contará com diversos atrativos para os moradores e turistas

Localizado no coração da Costa Esmeralda, o VivaPark Porto Belo contará com diversos atrativos para a comunidade. A ideia é transformar vidas através das diversas atrações no local. O parque terá aproximadamente 70 mil metros quadrados, com dois lagos de 8,5 mil metros quadrados, cinco praças temáticas, bicicletário, estação para práticas de ginástica e alongamento, trilha para caminhada, pet place, bebedouros, playgrounds, arquibancadas e balanços, e diversos tipos de brinquedos para as crianças. 

Para completar a excelência do projeto, o bairro terá sistema de segurança e vigilância com padrão internacional, tais como: OCR – Reconhecimento Ótico de Caracteres (sistema de leitura e identificação das placas dos veículos); Biometria facial; Central de inteligência 24 horas; Cercas virtuais; Tótens de segurança distribuídos no parque; Controle de estacionamento irregular; entre outros.

Toda a infraestrutura de cabeamentos será subterrâneo, dessa forma o espaço contará com menos elementos visuais de distração. É uma implementação com um alto valor de investimento, o que demonstra ainda mais qualidade no que está sendo construído.

EMPREENDIMENTOS QUE FARÃO PARTE DO DO PROJETO

Para integrar o projeto e conciliar com toda a proposta de unir aspectos educacionais com melhorias na qualidade de vida, a Vokkan já conta com alguns parceiros de peso, sendo que alguns são: Colégio Bom Jesus, faculdade UniAvan e a construtora Torresani

Dessa forma, além de ser um espaço planejado para ter residências, o VivaPark também abraçará o conceito life center, ou seja, agregará valor aos moradores e potencializará o ambiente como um destino comercial.

VIVAPARK ASSINADO POR JAIME LERNER

Projeto assinado pelo renomado arquiteto Jaime Lern

Considerado o segundo maior urbanista do mundo, Jaime Lerner é referência no mundo todo por seus projetos de urbanismo e conta com sua assinatura ilustre no projeto VivaPark Porto Belo.

O arquiteto traz consigo toda a sua bagagem na área para auxiliar a Vokkan na construção do primeiro bairro planejado de Santa Catarina e do Brasil. Uma de suas principais bandeiras é agregar em um espaço urbano tudo o que precisamos e são úteis em nosso dia a dia. Dessa forma, complementa perfeitamente o propósito de Roderjan Volaco, presidente Vokkan Urbanismo, no qual é construir locais pensando primeiramente nas pessoas.

OS IMPACTOS NA ECONOMIA E NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O VivaPark é focado na criação de moradias em conjunto com diversos empreendimentos comerciais. Dessa forma, o projeto idealizado pela Vokkan conseguirá atrair pessoas interessadas em viver no litoral e ainda em um ambiente totalmente planejado que potencializará dias mais felizes na região.

Ademais, também será uma oportunidade de investimento para quem procura por um empreendimento no local catarinense em uma cidade muito bem visitada e próximo a outros municípios conhecidos, principalmente Itapema e Balneário Camboriú.

De acordo com a equipe da Vokkan, o bairro parque localizado em Porto Belo contará com uma taxa administrativa que será cobrada de acordo com o metro quadrado do terreno. Com isso, os moradores terão uma rotina de limpeza e conservação diária, para preservar o espaço e diminuir qualquer tipo de impacto ao meio ambiente.

Todo o projeto está previsto para ser finalizado em dezembro de 2023 e, para conhecer mais sobre o VivaPark e ter uma experiência de como será viver no local, você pode agendar uma visita na loja conceito idealizada pela Vokkan.