Outorga onerosa permite construção de empreendimentos mais altos, porém sem gerar sombra na praia

O mercado dos arranha-céus tem voltado os olhos para Itapema.

Balneário Camboriú já não é a única cidade catarinense a reinar absoluta na lista dos maiores prédios residenciais da América do Sul. Com a mudança no plano diretor de Itapema houve uma diferença significativa no cenário da construção civil, com lançamentos de até 50 andares, colocou a cidade no mapa dos maiores arranha-céus do Brasil.

Mudanças na legislação do município permitiram que os empreendedores ultrapassassem os limites. Entre as alterações está a introdução de “Outorga onerosa” e do chamado “Índice N”, que autoriza o aumento no número de andares. Isso, no entanto, respeitando o chamado “Cone Solar”, o que garante que não haja incidência de sombras na orla.

Consulte nossos corretores e entenda mais sobre investir em Meia Praia, Itapema.

 

MAIORES ARRANHA-CÉUS DA AMÉRICA DO SUL  |  ITAPEMA | SC

Porque voce deve conhecer Meia Praia | Itapema | Santa Catarina ?

Não são apenas as belas praias que fazem de Itapema um verdadeiro paraíso à beiramar. Sua localização privilegiada é um dos diferenciais dentre os principais destinos turísticos da América Latina. Cortada pela BR-101 – ligação estratégica de todo Eixo leste catarinense -, a rodovia possui pistas duplas e largas, com manutenção impecável do asfalto e da sinalização.

Através da maior rodovia do Brasil é possível acessar de forma rápida e prática todas as entradas de Itapema, bem como chegar de forma ágil à capital, Florianópolis, e Joinville, polo industrial e maior cidade catarinense.

Itapema está distante apenas 50 minutos de dois aeroportos internacionais: o de Florianópolis e de Navegantes. Isso sem contar o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo, o preferido das celebridades – algumas delas possuem seus próprios hangares na divisa com a cidade.

Com essas facilidades logísticas únicas, fica ainda mais fácil desfrutar da Via Gastronômica na Praia do Ilhota, 5min distante de Balneário Camboriú. Tendo uma das praias de Mata Atlântica preservada como cenário, nesse espaço de frente ao mar estão concentrados os restaurantes da alta gastronomia local, especializados em frutos do mar, que recebem turistas do mundo todo.